24 horas, 7 dias por semana.

Caso a conexão apresente lentidão o primeiro procedimento é acessar o tráfego de consumo em http://trafego.softdados.net através do seu login e senha de acesso fornecidos no processo de ativação do seu link. Por esse meio é possível verificar se a lentidão é ocasionada por questões na sua estrutura interna ou se há algo com o link.

Sendo detectado tráfego menor do que o contratado abra um chamado com nosso suporte através dos canais de atendimento disponibilizados (criar um atalho entre o termo central de atendimento e os canais).

Se o tráfego estiver normal, o problema está na sua estrutura interna.

Travamento de equipamento:

Desligue os equipamentos PoE, roteador e switch e aguarde por cinco segundos. Após esse tempo ligue novamente todos os equipamentos relacionados.

Conflito de Hardware/Software:

Identifique se não existe nenhum conflito de hardware ou software que envolva a placa de rede. Problemas como este tipo podem ocorrer após atualização do sistema, instalação de novo periférico, por exemplo placa de rede off-board, pendrive, entre outros..

Conflito de IP:

Identifique se não foi inserido nenhum novo dispositivo na rede ao qual possa ter sido concebido um mesmo endereçamento IP que já está situado em outra estação e/ou dispositivo da rede.

Bloqueios de firewall:

Analise se o mesmo se encontra com algum bloqueio para acesso a determinados endereços que exigem porta específica liberada tanto na estação quanto e gateway(roteador).

Efetue o bloqueio de P2P (torrent) estando habilitado somente aos gestores do setor. O mesmo faz utilização do link de maneira concentrada utilizando toda banda disponibilizada para download desse tipo de arquivo.

Limite o consumo de banda no máximo 15% para dispositivos de conexão wireless (smartphones, tablets, etc.) sendo livre para os gestores do setor. Com essa limitação de consumo, todo e qualquer dispositivo conectado a rede wireless tende a ter um boa conexão para o recebimento e o envio de mensagem, mas com limitação a downloads e visualização de vídeos.

Mantenha controle no compartilhamento da senha do acesso à rede WI-FI. O controle de senha da rede wireless auxilia em uma boa gestão da utilização do link, além de fortalecer a segurança da rede interna ao uso de estranhos.

Configure a atualização automática do sistema operacional e antivírus (caso os tenham) fora do horário de expediente. As atualizações automáticas oferecem maior segurança e em muitas situações melhoram o funcionamento do sistema e aplicações. No entanto, precisa ser configurada de maneira correta, pois ocasiona alto consumo do link na atualização em horários de expediente.