GPON: Softdados Conectividade investe em nova tecnologia

17 de novembro de 2017
Equipe de TI e Engenharia durante o curso

Na última semana, entre os dias 06 e 08/11, Wesly Silva, Técnico de TI da Softdados, uma empresa do Grupo Softcomp Conectvidade, teve uma rotina diferente. O posto de trabalho habitual deu lugar a sala de aula. Ele participou, juntamente com colegas da equipe de TI e Engenharia, da formação em GPON, em português, Rede Ótica Passiva  com capacidade em Gigabit, mediado pelo Engenheiro em Telecom  Matheus Plastino.

GPON pode ser tecnicamente definida como a tecnologia de fibra óptica que permite uma maior transmissão e recebimento de dados através de uma única fibra. Sua arquitetura é de ponto-multiponto, que permite vários formatos de distribuição com alto nível de qualidade. Trata-se de uma das tecnologias de transmissão de alta velocidade que mais tem atraído atenção do mercado mundial de telecomunicações. De acordo com Plastino, com a tecnologia  GPON a Softdados entregará serviços de internet mais robustos, com planos mais altos, com Ip TV, Voz. Dessa forma, a empresa está se preparando para bons anos que vêm de evolução no mercado, que é o que chamamos de IOT, a internet das coisas.

Segundo Silva, “o curso foi muito rico em detalhes. Apesar do produto ser muito recente no mercado o Plastino demonstrou conhecimento sobre as tendências, nos dando uma visão geral do que esta por vir. A tecnologia GPON  se tornará um produto diferenciado e referência de mercado, pois possibilita maior estabilidade e qualidade na prestação do serviço”, completa. Para Márcio Mosquera, Diretor de Novos Negócios do Grupo Softcomp,  para prestar um serviço com alto nível de qualidade é de extrema importância se capacitar e ter domínio da tecnologia. “Com esse curso certificamos todos os participantes e geramos um alto nível de conhecimento sobre essa tecnologia. A próxima etapa é levar os seus benefícios aos nossos consumidores”, ressalta.

Para saber mais sobre GPON acesse.